1 de abril de 2011

A história da Harpia Cervejaria – do ovo ao povo!

foto do 1º lote produzido pela Harpia Cervejaria
1º lote da cerveja Harpia
A Harpia Cervejaria, fundada em 10/10/2010, dedica-se a elaborar receitas dos mais variados tipos de cerveja, sempre atendendo aos mais altos padrões de qualidade.
Tudo começou em uma viagem na qual, por pura e despretensiosa curiosidade, experimentamos novas marcas de cerveja. Na verdade, não sabemos muito bem se isso aconteceu mais por curiosidade, pela falta das marcas tradicionais ou pelo talento do (abençoado) garçom marketeiro que queria vender aquele novo produto. De qualquer forma, percebemos que a boa cerveja de que tanto gostamos poderia e deveria fazer parte da nossa vida. Aos poucos fomos aprendendo um pouco mais sobre esta bebida e um mundo de possibilidades nos foi apresentado. Descobrimos novos sabores, cores, aromas...

Algum tempo depois, fizemos novamente a mesma viagem, fomos ao mesmo local e pedimos a mesma cerveja. Ao relembrar o que havia acontecido, o dia em que “redescobrimos” nossa bebida favorita, surgiu, quase que em tom de brincadeira, a seguinte pergunta: “Por que não fazemos a nossa própria cerveja?”. No começo a ideia parecia totalmente fora de propósito, mas aos poucos, passamos a perceber que com empenho e paixão poderíamos realizar esse projeto. Decidimos, então, que era hora de montar nossa cervejaria e compartilhar com nossos amigos o prazer de fazer e beber uma boa cerveja artesanal.

Depois de meses montando a estrutura do local, no interior paulista surgia a Harpia Cervejaria, no dia 10/10/2010, dia em que foi fabricado o primeiro lote de cerveja. Desde então, algum tempo se passou e muita cerveja foi produzida (e consumida). Hoje, a Harpia Cervejaria, faz cerveja respeitando os mais criteriosos padrões de qualidade, sempre dedicada a disseminar a Cultura Cervejeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário